Uepa muda data do Prise e divulga concorrência para vestibular 2017

A prova objetiva e de redação será realizada no dia 11 de dezembro.
Curso mais concorrido é Biomedicina com 24 candidatos para uma vaga.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta terça-feira (08) a mudança na data da prova da 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise), devido à alteração no calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem). Para que as provas não coincidissem, os optantes do Prise realizarão a prova objetiva e de redação em 11 de dezembro.
Com a mudança no cronograma do Prise, os exames habilitatórios do Processo Seletivo 2017(Prosel) passaram para os dias 18 e 19 de dezembro. Já as provas do Habilitatório de Música do Prise seguem fixadas para o próximo domingo (13).

Tanto no Prosel quanto no Prise, somente os candidatos que optam por Licenciatura em Música tem, no ato da inscrição, a chance de escolher uma segunda opção de curso. Caso sejam reprovados nos Habilitatórios, não são eliminados da disputa antes mesmo de obterem o resultado nas provas objetivas. Todos os detalhes dos processos seletivos estão disponíveis no site da Uepa.

Demandas por vaga

Os cursos da área da saúde, ofertados em Belém, são os mais concorridos na terceira etapa do Prise. Na condição de não cotista é apresentada a seguinte concorrência: 1º lugar: Biomedicina com 24 candidatos para uma vaga; 2º lugar: Fisioterapia, com 20,7 candidatos; e 3º lugar: Medicina, com 18,6 concorrentes para uma vaga.

Já entre os cotistas, a relação é a seguinte: 1º lugar: Medicina, com 9,4 candidatos por vaga; 2º lugar: Fisioterapia, com 7,8 candidatos por vaga; 3º lugar: Biomedicina, com 7,3 candidatos para uma vaga. Confira a demanda completa no site da instituição.

LEIA TAMBÉM...